quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeitura de Sumaré realiza fiscalização do transporte escolar

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) realizou na manhã de ontem, dia 23, a fiscalização do transporte escolar em três escolas municipais: Ramona Canhete Pinto, na região do Matão, Visconde de Sabugosa e Angelo Campo Dall’Orto, região de Nova Veneza. Um veículo foi apreendido por irregularidade, após denúncia feita à secretaria.
“Realizamos essas inspeções periodicamente para verificar se há veículos trafegando que não realizaram a vistoria obrigatória. Porém, quando há denúncias de irregularidades, direcionamos as ações, como ocorreu nas escolas que fiscalizamos hoje”, explicou o secretário da SMMUR, José Aparecido Marin.
Semestralmente, os veículos que realizam o transporte escolar no município devem realizar a vistoria obrigatória na SMMUR. A inspeção avalia as condições de segurança e conforto do veículo, e sua procedência e legalidade. Aqueles que estão em situação regular, recebem o selo de conformidade, que deve ser afixado no para-brisa. Sem este selo, não é permitido transportar alunos. O motorista que não realiza a vistoria obrigatória está sujeito à multa e apreensão do veículo. 
“Devemos zelar pela segurança dos nossos alunos, crianças e adolescentes, por isso é tão importante que os motoristas realizem a inspeção e mantenham os veículos em condições aptas para o trabalho. Nossa fiscalização é constante e um complemento a outras ações que realizamos para que os serviços oferecidos à população tenham qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.
A SMMUR possui 243 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar. Denúncias podem ser realizadas pelo 0800-772-7722.Prefeitura de Sumaré realiza fiscalização do transporte escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário